Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Termogênicos

O que são termogênicos? Eles ajudam a emagrecer? Termogênicos são alimentos capazes de aumentar o gasto energético ou seja, queimar mais calorias enquanto são digeridos.

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal , acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências positivas nesse sistema podem ajudar no controle no emagrecimento e controle da obesidade.



Exercícios são fundamentais para a perda de peso:

Mas não basta comer alimentos termogênicos para emagrecer. De acordo com os nutricionistas, exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada são essenciais para promover a perda de peso. Para maior eficiência, os termogênicos devem ser ingeridos 30 minutos antes das atividades físicas. Pessoas que treinam à noite não devem fazer uso de termogênicos para evitar alterações do sono.



Em excesso, as substâncias termogênicas podem fazer mal. “Cardiopatas, hipertensos, crianças, gestantes e pessoas com queixas de gastrite, insônia ou alergias aos alimentos termogênicos não devem consumi-los. Indivíduos com disfunções na tireóide também não devem fazer uso desses alimentos, já que contam com ação sobre o metabolismo.

A seguir, confira lista com alimentos termogênicos:

Pimenta:

A pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido adiposo, três gramas ao dia, em saladas e pratos quentes aumentam o metabolismo em até 15%.



Óleo de coco virgem:

O óleo de coco virgem é rico em ácido láurico e o monolauril, que favorecem a redução do percentual de gordura corporal. Quatro colheres de sopa são suficientes para cumprir sua função.



Canela:

Com alto teor de cálcio, a canela é um mineral importante para o emagrecimento, já que é capaz de aumentar o metabolismo basal. Pode ser salpicada diariamente em temperos de pratos salgados e doces.


Chá verde:

O chá verde:

Favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. Para obter efeito termogênico, beba quatro xícaras do chá ao dia.



Guaraná em pó:

O guaraná em pó contém cafeína, estimulante do sistema nervoso central que favorece a aceleração do metabolismo. Pode ser utilizado em cápsulas, sucos e shakes, sempre até às 17 horas para não alterar o sono. A quantidade deve ser individualizada.



Gengibre:

O gengibre pode aumentar em até 10% o gasto calórico diário.O consumo em chás, marinadas, sopas, molho de tomate e como tempero para carnes, aves e peixes.



Ômega 3:

Presente em peixes como salmão, sardinha e atum, o ômega 3 aumenta o metabolismo basal, reduz a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. O ideal é consumir três porções por semana.




Então mulheres gostaram da dica..então nunca deixem de espiar!! beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário