Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festival de dança de Joinville

Ontem fui dar uma voltinha no Feira da sapatilha, a feira do Festival de dança de Joinville, o maior festival de dança do mundo! A cidade está a mil, muitos sotaques diferentes, culturas e estilos, aproveitei para tirar umas fotinhos e trazer para vocês, é muita beleza junto, bailarinos muito simpáticos, adoravam posar para uma foto!Conversamos bastante e trocamos muitas figurinhas!! :))








A história do festival

Consagrado em 29 anos de edições ininterruptas, o Festival de Dança de Joinville é referência nacional e internacional para quem vivencia a dança, nesses dias os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares . Por seu palco passaram jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente. Desde sua primeira edição, em 1983, o evento somente cresceu, tornando-se um grande guarda-chuva, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até cursos, oficinas e atividades para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.E por esse mérito Joinville também teve direito a receber uma sede das maior escolda de dança do mundo, a escola de ballet Bolshoi.














Feira da sapatilha


A Feira da Sapatilha é o maior espaço do mundo especializado em artigos para a dança. São mais de 4 mil metros quadrados com dezenas de estandes com os mais variados itens para bailarinos, coreógrafos, diretores e amantes da dança em geral. No espaço o visitante ainda pode fazer um lanche com uma gama de opções em alimentação e apreciar as apresentações no Palco Aberto montado no local.
Mas a Feira da Sapatilha é, acima de tudo, o maior ponto de encontro entre os participantes do Festival de Dança de Joinville, seja turista, bailarino ou mesmo a comunidade local, todos aproveitam para conhecer a Feira, fazer novos amigos e fazer suas compras.








"Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz. Festival de emoções do meu país..."
Só quem já ouviu esta música sabe da esmoção de estar diante de um desses palcos!!


beijos amouras....:))

Nenhum comentário:

Postar um comentário