Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Queda e ressecamento dos cabelos..:(

Hoje vamos falar de um problema que assombra as mulheres: Queda e ressecamento dos cabelos! Resolvi falar sobre o assunto porque estou com esses dois graves problemas e resolvi correr atrás do prejuízo... Sabe aquele momento em que vc jura que vai ficar careca ou que vai acabar cortando um pedacinho das madeixas para lustar as panelas?? Se você tem um desses problemas venha comigo e deixe sua jubinha linda,forte e sedosa novamente!





Queda:

Qualquer tipo de queda de cabelo, tanto para os homens como para as mulheres, ocorre de mãos dadas com o envelhecimento precoce das raízes do cabelo uma vez que o colágeno ao redor delas torna-se mais escasso. Sem o colágeno, as veias que alimentam e estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios.


Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:

ESTRESSE

Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.


ANEMIA


A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.

PÓS-PARTO

Quando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.

QUEDA POR PRESSÃO

A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.

USO DE MEDICAMENTOS

Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos.
"Normalmente eu peço para a pessoa, junte os fios de cabelo de um dia, para a gente ter a noção de quantos fios caíram. Porque de 100 a 120 fios ainda pode ser considerado uma queda normal", garante Luna Azulay, dermatologista.



Outras queixas comuns nos consultórios são caspa, o surgimento de cabelos brancos e a quebra dos fios. “Doenças da tireóides podem alterar o cabelo, anemias. As anemias, sim, essas fazem o cabelo cair", explica a dermatologista.

E um remédio para isso??? Corra para o médico só ele poderá identificar qual o real motivo da queda de seus cabelos e indicar o tratamento correto.

Ressecamento:

Poluição, alisamento, coloração, relaxamento... são diversas fatores que acabam prejudicando os fios e os deixando sem brilho e maciez.
Fios muito longos também estão vulneráveis: O cabelo só consegue ter beleza até onde o calor do organismo alcança. Outro fator que pode gerar o ressecamento é a pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas, o que impede a lubrificação completa dos fios e favorece a desidratação. Por isso,o recomendado é escovar o couro cabelo em todos os sentidos, com uma escova raquete de cerdas macias, a fim de oxigenar os bulbos, remover células mortas e resíduos cosméticos, além de distribuir o manto hidrolipídico.




O uso de produtos sem sal, queratina, ceramidas, vitamina A,também é muito importante.Assim como a escolha de procedimentos como hidratações, cauterização, realinhamento de fios. E para completar a lista você deve apostar também em colágenos, proteína do trigo e aminoácidos.Complicado né, mas se vc acha esses tratamentos caros e as vezes inascessiveis, a boa notícia é que dá para cuidar das madeixas em casa e conseguir o resultado do salão. Como? Usando e abusando das máscaras caseiras é possível recuperar a vida das madeixas





Um exemplo é a mistura de meio abacate com uma colher de óleo de amêndoa e meio copo de água mineral. Depois de meia hora, o resultado: O cabelo fica muito mais macio, muito mais brilhoso, diminui as pontas duplas e aspecto de cabelo saúdavel.
Existem inúmeras receitas de tratamentos caseiros, mas cada um para cada tipo específico de cabelo, então é sempre bom pesquisar bem antes de sair inventando receitas e acabar piorando aina mais o problema!




Na maioria dos casos, dependendo do histórico do cabelo, existe a necessidade de um corte para ‘limpar’ as pontas, seguido de tratamento de reconstrução. Este tratamento tem como objetivo dar preenchimento nas fissuras do cabelo e do desgaste da queratina (principal proteína do cabelo). Ele consiste em 4 etapas:

- Higienização do fio e desintoxicação do couro cabeludo;
- Reposição de massa queratinosa utilizando-se de calor seco para acelerar o processo;
- Nutrição com reparação do fio para dar mais emoliência e cosmeticidade do cabelo;
- Finalização com produtos para deixar no cabelo e mantê-los protegidos.



Assim como no caso de queda, você também sempre pedir o apoio de um profissional, para fazer o tratamento correto para seu tipo de cabelo, e resolver de verdade o problema ao invés que acabar criando outro.....:)) beijokas amouras....:))



Nenhum comentário:

Postar um comentário