Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sombras.....

Oiii mulheres, demorei mas voltei!Correria demais da contaaa...estava com saudades... Então hoje eu vim para falar das nossas amiguinhas "sombras", regrinhas de como usá-las e qual escolher na hora de comprar.
Bom antes vamos falar um pouquinho de marcas. Elas influenciam e muito na qualidade e aparência da sombra, você pode sim usar as marcas mais em conta, não há problema algum,mas apenas para constar que as marcas elaboram muitos seus produtos com pigmentos de alta fixação e resultado perfeito!Além das marcas existem também os tipos diferentes de sombras, a em pó que tem um acabamento lindo, mas deve ser usada com cuidado para que você não acabe com a maquiagem que já está feita, por ser um pó solto ela faz uma bagunça generalizada.A compacta que é a mais usada e na minha opinião a melhor de todas, em creme que é mais pastosa e muitas vezes são oferecidas em forma de canetas, mas essa corre o risco de acumular nas cavidades do globo ocular e dar um efeito indesejado!Existem também as 3D, elas tem um efeito lindo, contém silicone na fórmula por isso são mais pastosas, e dão um efeito de sombra mais luminoso.
Pronto você já escolheu a sua preferida, e agora como vou usar!! Na maquiagem existem algumas regrinhas que ajudam e muito para um resultado perfeito. A primeira regra é vc deixar a pele pronta, até para que você possa ter noção de como realmente vai ficar o efeito da sombra.Pele pronta hora de aplicar um fixador de sombras em toda a pálpebra, ela serve para dar fixação a sombra e para que ela defina a real cor que vc escolheu e não aquele tom apagadinho que sai fácil.Algumas marcas como a MAC, já tem fixadores que possuem uma cor cintilante e que já caba dando um fundo lindo a sua obra de arte!Vale lembrar que as sombras em creme e as 3D não necessitam de fixadores pois já contém o silicone que vai fixá-la naturalmente!Ok, passando a fase do fixador, é hora de escolher as cores, vc pode sim colocar até dez cores diferentes de sombra, e arrasar, mas vamos iniciar com três cores, certo!sempre começando com a mais clarinha que vc escolheu no canto interno dos olhos, em seguida a cor intermediária, e no canto externo do olho a cor mais escura. Na minha opinião a aplicação com pincéis é fundamental, esqueçam as esponjinhas e o danadinho do dedo, viu!Os pincéis ajudam a dar forma a sombra, além de mais higiênicos e mais práticos para trabalhar.Abaixo da sombrancelha sempre use uma sombra de cor clarinha, para iluminar o olhar.Esfume sempre uma cor por cima da outra com pincèl próprio, dá um efeito lindoooo....
Bom se a sua dúvida ainda é como escolher as cores, principalmente saber quais são as cores que combinam com você, a dica é primeiro descobrir se o seu tom de pele é quente ou fria. Isso mesmo, se a sua pele é fácil de bronzear, e é sempre mais amareladinha você é quente, mas se vc é daquelas bem branquinhas que ao pegar sol fica facilmente vermelha então você é fria! As cores quentes são sempre aquelas que tem fundo com amarelo, como laranja, cobre , marrom, vermelho e etc...e as frias tem o fundo azul, assim como a roxa, rosa, chumbo, preto e etc...acertando na cor para sua pele a make vai ficar ainda mais linda.Lembrando que para a maquiagem do dia vc nunca deve usar cores fortes nem brilho.Sempre o mais discreto possível, a pele sim deve ser sempre feita normalmente, apenas sem iluminadores fortes e bases muito cremosas e com cheiro forte, lembrando que durante o dia tudo triplica de valor, por isso nada de exageros.Aaaaa e em se falando de brilho, se vc vai a uma festa e quer estar glamurosa, vc deve aplicar o glitter sempre no meio do globo ocular, se o seu fixador for incolor vc pode aplicá-lo de leve para que fixe melhor e dê mais ênfase ao brilho.
Já existem marcas que montam quartetos ou duos de sombras que seguem a tabela de cores frias e quentes para vc não errar!!!
Bom meninas já escrevi bastante, se vcs ainda ficaram com dúvidas é só deixar a perguntinha aqui em baixo e vou respondendo, o mundo da maquiagem é imenso e sempre está mudando,então sempre que precisar corre aqui que vou estar aqui para dar um help!Vou deixar aqui em baixo alguns tutoriais para que você escolha o seu e saia arrasando!!!
Gostaram...beijokasss....=o)

Um comentário: