Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Make Up! de verdade!!!!

Oiii vamos falar mais um pouquinho sobre aquilo que a gente amaaa: maquiagem, ai eu não canso nunca de falar sobre isso (rs).Quando falamos em maquiagem logo lembra-se das sombras lindas coloridas que dão um Up! ao visual e que deixam a mulher poderosa.



Mas na verdade nenhuma maquiagem vai ficar assim tão linda sem antes ter uma pele bem preparada. Uma pele linda como uma estrela de cinema, até já conversamos sobre isso, mas hj vamos nos aprofundar um pouquinho mais no assunto a pedido das minhas lindas leitoras.Então vamos lá!!
O primeiro passo é a limpeza da pele, aliás : limpeza, tonificação e hidratação.
Depois da pele lavada devidamente, vc vai aplicar o fluido de limpeza, que vc encontra em cosméticos e lojas de maquiagens, ele deve conter derivados de arroz, que irrigam os canais hídricos da pele e que tbém contenha ciclometycone, que nada mais é que o colágeno, que vai prencher as suas linhas de expressão.Em seguida vc vai retirá-lo com água e algodão, depois vc aplica o tônico facial, este deve conter em sua fórmula o alfabisabolol, que age como calmante para a pele, e tbém recupera o ph da pele.Para a hidratação vc vai usar o primer facial ele tbém contém derivados de arroz e vai tratar da sua pele dar aquela textura sequinha e sensação de pele lisinha.Pronto feito isso vc já está pronta para começar a segunda fase: a cobertura.!!!=o)





A fase de cobertura é simples, mas que precisa de cuidado para não ficar borrada.Se vc tem a pele com pequenas imperfeições como olheiras ou manchas de espinha, o ideal é o uso do corretivo. Existem várias marcas no mercado, e vários modelos, próprios para cada pele.Tem também os coloridos que são indicados para marcas mais escuras, mas precisa ser usado com muito cuidado para não errar.Para pele oleosa existem os minerais (em pó) que na minha opinião são os melhores, deixam a pele perfeita.Os líquidos que são usados nas peles secas, e cremoso para peles mistas.


Depois do corretivo aplicado corretamente, é hora da base, ela segue o mesmo padrão, mas esta deve ser usada em todo o rosto e sempre muito bem aplicada e na cor que combine com sua pele,e a deixe sem imperfeições.Também existem as Minerais, Liquidas e cremosas, que seguem as mesmas recomendações de pele.Uma dica aplique SEMPRE com pincél....nunca com esponjas ou dedos.


O útimo passo para a pele: O pó. Existem três tipos, o compacto, o mineral e o líquido....isso mesmo líquido,este pode ser usado para substituir a base e tem acabamento seco. Uma dica: é perfeito!



Não esquecendo que as aplicações devem ser feitas sempre com o pincél próprio para cada produto, para um acabamento perfeito!Agora sim sua pele está linda e pronta para a maquiagem ...vou deixar aqui embaixo um esqueminha rápido para um make completo, mas no próximo post eu ensino os próximos passos.
Ahhhhhhh!Quanto ao fluido de limpeza e o tônico ,vc tbém pode encomendá-los em fármacias de manipulação, contendo na fórmula os componentes nescessários....beijinhos até a próxima!!!


"A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo".
(Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário